Saúde Desvendada

Seu local de informações de saúde

O distúrbio neurológico funcional motor (DNFm) é uma condição comum que causa comprometimento funcional significativo. Embora a fisioterapia tenha mostrado alguma promessa, muitos pacientes continuam a sofrer de sintomas debilitantes a longo prazo. Uma nova abordagem combina a fisioterapia com o uso de psicodélicos, especificamente a psilocybina, com o objetivo de melhorar os resultados do tratamento.

Um estudo piloto randomizado está investigando a tolerabilidade, viabilidade e potencial eficácia de dois regimes distintos de tratamento com fisioterapia assistida por psilocybina para DNFm motor refratário. Vinte e quatro participantes com DNFm motor refratário serão randomizados para receber psilocybina 15mg com tarefas de movimento durante os efeitos agudos da droga, ou psilocybina 25mg isoladamente. Todos os participantes receberão duas sessões de fisioterapia específica para DNFm antes da administração da dose, seis sessões de fisioterapia após a administração da dose e farão visitas de acompanhamento uma semana e quatro semanas após a sessão final de fisioterapia.

Este estudo inovador tem o potencial de revolucionar o tratamento do DNFm motor. A combinação de psilocybina e fisioterapia pode oferecer uma nova via para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Os resultados deste estudo piloto auxiliarão no projeto de um ensaio controlado randomizado adequadamente alimentado nesta coorte e podem informar a viabilidade do tratamento psicodélico em distúrbios funcionais e neuropsiquiátricos relacionados. A pesquisa busca avaliar a tolerabilidade do tratamento, a gravidade dos sintomas, os sintomas psiquiátricos e físicos, a qualidade de vida, as expectativas do tratamento, a intensidade dos efeitos agudos da droga, a personalidade, a função motora, o desempenho de correspondência de força, as imagens cerebrais em repouso e baseadas em tarefas e as experiências subjetivas do tratamento do estudo.

Origem: Link

Deixe comentário