“Intervenção Promoting-Children: Efeitos em Crianças com Problemas de Comportamento”

Um estudo experimental avaliou os efeitos da intervenção Promoting-Children em crianças em idade escolar com problemas de comportamento. A pesquisa utilizou um desenho experimental com grupo experimental e grupo controle, empregando múltiplas fontes de informação (professores e pais) e diferentes instrumentos de avaliação para mensurar habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico, tanto antes quanto depois da intervenção, incluindo um acompanhamento posterior. Foram analisadas as práticas educativas positivas e negativas relatadas por professores e pais/responsáveis.

Os resultados demonstraram uma redução nos problemas de comportamento e nas práticas educativas negativas, além de um aumento nas habilidades sociais e nas habilidades sociais educativas, tanto no ambiente escolar quanto familiar, após a intervenção no grupo experimental. Importantemente, nenhuma mudança significativa foi observada no grupo controle. Esses achados reforçam a eficácia e a efetividade da intervenção Promoting-Children na melhoria do comportamento e das habilidades sociais de crianças em idade escolar, com impactos positivos observados em diferentes contextos (escola e família).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima