Saúde Desvendada

Seu local de informações de saúde

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma intervenção amplamente utilizada para jovens com autismo. No entanto, um estudo recente investigou a possível associação entre a terapia ABA e alguns resultados negativos na saúde mental, como Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), ideação suicida e hospitalizações psiquiátricas.

O estudo, realizado com dados de um grande banco de dados nacional de jovens autistas com seguro privado nos Estados Unidos, comparou 17.120 jovens que receberam ABA com um grupo controle de jovens autistas que não receberam a terapia. Os pesquisadores analisaram as taxas de hospitalização por problemas de saúde mental e a duração dessas internações, buscando padrões que pudessem indicar uma relação entre a ABA e esses desfechos.

Os resultados da pesquisa indicaram que, no grupo estudado, a terapia ABA foi associada a uma maior probabilidade de hospitalização por questões de saúde mental. Especificamente, os jovens que receberam ABA apresentaram um risco 30% maior de serem hospitalizados por problemas de saúde mental e uma taxa 32% maior de ocorrência dessas hospitalizações. É importante ressaltar que o estudo não encontrou relação entre a quantidade de ABA recebida e outros resultados de saúde mental analisados, como TEPT e ideação suicida. Os autores enfatizam a necessidade de mais pesquisas para compreender completamente a relação entre a ABA e a saúde mental de indivíduos autistas, considerando a complexidade do tema e a importância de abordagens individualizadas no tratamento.

Origem: Link

Deixe comentário