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O número de estudantes autistas buscando o ensino superior nos Estados Unidos tem aumentado, levando algumas instituições a criarem Programas de Apoio ao Autismo (ASP, na sigla em inglês). Estes programas visam atender às necessidades específicas dessa população, oferecendo suporte em diversas áreas. No entanto, informações atualizadas e abrangentes sobre quais instituições oferecem esses programas, os tipos de serviços que disponibilizam e os requisitos de acesso ainda são escassas.

Uma pesquisa recente utilizou técnicas de ciência de dados para identificar e caracterizar os ASPs em universidades americanas. O método empregado se mostrou mais eficiente e robusto do que abordagens anteriores, revelando a existência de 49 escolas com ASPs que não haviam sido identificadas em pesquisas anteriores. A análise detalhada dos programas permitiu identificar características como o processo de inscrição, os tipos de suporte mais comuns oferecidos e os custos envolvidos.

Os resultados indicam que, embora um número crescente de universidades esteja estabelecendo esses programas, a maioria das instituições de ensino superior ainda não oferece suporte específico para estudantes autistas. Além disso, mesmo nas universidades que possuem ASPs, existem barreiras de acesso, como a necessidade de um diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e custos iniciais e contínuos. Este é um campo em constante evolução, o que reforça a necessidade de ferramentas automatizadas para manter os dados atualizados e garantir que os estudantes autistas tenham acesso às informações e ao suporte de que precisam para ter sucesso no ensino superior.

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