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A melhora do equilíbrio é crucial para a qualidade de vida, especialmente para crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Um estudo recente investigou a relação entre a dose de exercício físico e o desempenho do equilíbrio nesse grupo, revelando informações valiosas para intervenções de saúde mais eficazes.

A pesquisa, que analisou diversos estudos randomizados e controlados, descobriu que um nível moderado de exercício, equivalente a 717 MET·min/semana, pode melhorar significativamente o equilíbrio em jovens com deficiência intelectual. Os resultados também apontaram que a frequência, duração e período da intervenção influenciam nos resultados. Especificamente, observou-se que intervenções com frequência de três ou mais sessões por semana, com duração superior a 60 minutos por sessão, e com período inferior a oito semanas, demonstraram os melhores resultados na melhora do equilíbrio.

Essas descobertas oferecem uma base sólida para o desenvolvimento de estratégias de saúde de precisão, permitindo que profissionais de saúde e educadores personalizem os programas de exercícios para atender às necessidades individuais de crianças e adolescentes com deficiência intelectual. É importante ressaltar que, apesar dos resultados promissores, os autores do estudo enfatizam a necessidade de mais pesquisas, com amostras maiores e acompanhamento a longo prazo, para confirmar e aprofundar esses achados. O exercício físico emerge como uma ferramenta promissora para promover a saúde e o bem-estar dessa população.

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