Saúde Desvendada

Seu local de informações de saúde

Estudantes de fisioterapia que vêm de origens culturais e linguísticas diversas (CALD) podem enfrentar desafios únicos durante seus estágios clínicos. Uma pesquisa recente explorou as estratégias que esses estudantes utilizam para superar esses obstáculos e ter sucesso em seus estágios na Austrália.

O estudo, baseado na Teoria da Carga Cognitiva, revelou que os estudantes de fisioterapia de origem CALD empregam uma variedade de táticas para otimizar seu aprendizado e desempenho. Essas estratégias incluem a colaboração com educadores clínicos para obter clareza sobre as expectativas de aprendizado, buscando feedback frequente e mantendo uma comunicação aberta. A pesquisa também identificou o uso de roteiros, planejamento direcionado e prática como ferramentas para aprimorar a cognição. Além disso, os estudantes adotaram estratégias de aculturação, como observar colegas experientes, se expor à comunicação e simplificá-la, e treinar a mentalidade.

Os resultados do estudo destacam a importância do apoio e da compreensão das necessidades específicas dos estudantes de fisioterapia de origem CALD. Ao implementar essas estratégias, as instituições de ensino e os educadores clínicos podem criar um ambiente de aprendizado mais inclusivo e eficaz, permitindo que esses estudantes aproveitem ao máximo seus estágios clínicos e alcancem seu potencial máximo. As descobertas também sugerem que a herança cultural dos estudantes pode influenciar as estratégias que eles escolhem usar, enfatizando a necessidade de uma abordagem individualizada para o apoio aos estudantes.

Origem: Link

Deixe comentário