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Estudantes de Fisioterapia que enfrentam dificuldades durante a educação clínica em tempo integral frequentemente apresentam lacunas em seu desempenho. Para abordar essas questões de forma eficaz, um processo de plano de aprendizado estruturado pode ser implementado, definindo objetivos claros, fornecendo feedback diário e promovendo a responsabilidade. Um estudo de caso detalhou a implementação de um plano de aprendizado para abordar deficiências de desempenho em estudantes de Fisioterapia ao longo de quatro anos em dois programas distintos.

O plano de aprendizado incluiu preocupações identificadas, deficiências específicas, objetivos de desempenho, duração do plano e uma ferramenta de rastreamento diário, abordando desafios nos domínios cognitivo, afetivo e psicomotor. A colaboração foi crucial no desenvolvimento e implementação de um plano de aprendizado estruturado para abordar as preocupações com o desempenho dos alunos. As preocupações comuns abordadas de forma eficaz incluíram segurança, comunicação, pensamento crítico, habilidades de exame/avaliação, documentação e gerenciamento de tempo.

O processo do plano de aprendizado forneceu uma estrutura flexível que se adaptou às necessidades individuais dos alunos, variando em duração e foco com base em deficiências específicas. Essa adaptabilidade garantiu uma intervenção direcionada, mantendo os padrões educacionais. O plano de aprendizado também funcionou como uma ferramenta formal de documentação, oferecendo um registro claro de preocupações, intervenções e resultados, o que é vital para a proteção legal e o devido processo em ambientes acadêmicos e clínicos. A implementação de planos de aprendizado personalizados pode ser uma ferramenta valiosa para auxiliar estudantes de fisioterapia a superarem dificuldades em estágios clínicos, promovendo o sucesso acadêmico e profissional.

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