Saúde Desvendada

Seu local de informações de saúde

A decisão entre realizar uma cirurgia de fratura no tornozelo com internação hospitalar ou em regime ambulatorial tem sido um tema de debate crescente na área da saúde. Um novo estudo, publicado no Danish Medical Journal, busca fornecer evidências científicas sólidas para orientar essa escolha, avaliando os resultados de ambas as abordagens em pacientes com fraturas no tornozelo.

O estudo, um ensaio clínico randomizado não inferior, irá comparar o tratamento cirúrgico de fraturas de tornozelo em ambiente ambulatorial versus o tratamento com internação. Um total de 86 pacientes serão recrutados e designados aleatoriamente para um dos dois grupos. O principal objetivo é avaliar o impacto em resultados relatados pelos pacientes, utilizando o Foot and Ankle Outcome Score (FAOS) três meses após a cirurgia. Este índice avalia dor, sintomas, função nas atividades de vida diária, função no esporte e recreação, e qualidade de vida relacionada ao pé e tornozelo.

Além do FAOS, o estudo também analisará outros fatores importantes, como a satisfação do paciente com o tratamento recebido, os níveis de dor percebidos, a função física geral e a ocorrência de eventos adversos. A análise da consolidação óssea também será um fator importante, buscando determinar se o tratamento ambulatorial impacta negativamente na recuperação do osso fraturado. Os resultados deste estudo poderão fornecer dados valiosos para a elaboração de diretrizes e recomendações futuras para o tratamento cirúrgico de fraturas no tornozelo, auxiliando os médicos a tomar decisões mais informadas e personalizadas para cada paciente.

Origem: Link

Deixe comentário