Um estudo recente validou diretrizes para terapeutas ocupacionais que utilizam a Integração Sensorial Ayres (ASI) em ambientes escolares. A ASI é uma abordagem terapêutica baseada em evidências que auxilia estudantes a participar e ter um melhor desempenho nas atividades escolares. O objetivo principal dessas diretrizes é oferecer um suporte estruturado para a implementação da ASI em escolas, melhorando o acesso dos alunos à educação.
O desenvolvimento das diretrizes envolveu várias etapas, incluindo a criação inicial por uma equipe de pesquisa, seguida por revisões de terapeutas ocupacionais atuantes em escolas e especialistas em integração sensorial. Essas revisões foram cruciais para estabelecer a validade das diretrizes, garantindo que elas fossem relevantes, claras e abrangentes. A validação considerou tanto a clareza e relevância de cada item nas diretrizes quanto a sua abrangência geral.
Os resultados do estudo demonstraram que as diretrizes possuem forte validade de conteúdo e aparência, o que apoia o seu uso preliminar por terapeutas ocupacionais em escolas. As diretrizes abordam a implementação da ASI em um sistema de apoio de vários níveis, o que significa que podem ser aplicadas a diferentes necessidades dos alunos. Com essas diretrizes validadas, espera-se que os terapeutas ocupacionais escolares possam implementar a ASI de forma mais eficaz, otimizando o aprendizado e participação dos estudantes no ambiente escolar.
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